Nintendo resolve bug que gerava falsos recordes online e devolve a paz (e a competitividade saudável) aos minigames.
Depois de cair no gosto do público como um dos títulos mais divertidos e caóticos da franquia, Super Mario Party Jamboree passou por um tropeço que incomodou muita gente — especialmente os jogadores que levam a sério cada ponto nos rankings. A versão para Nintendo Switch 2 apresentava um bug que permitia o upload de recordes… que nunca existiram.
Leia mais: Top 10 Melhores Jogos Retro que Ainda Valem a Jogar
Sim, usuários descobriram uma brecha que os deixava subir nas classificações online mesmo sem alcançar as pontuações de fato. Era como se alguém entrasse na escola, escrevesse o próprio nome no quadro de honra e ninguém notasse. Até agora.
Na atualização Versão 2.1.1, a Nintendo resolveu o problema. Segundo as notas oficiais do patch, o erro ocorria ao seguir “certos passos” específicos durante as partidas online em minigames. Agora, qualquer recorde registrado deve, de fato, ter sido conquistado de verdade. Nada de glórias falsas.
O que mudou?
- Corrigido o bug que permitia o upload de recordes falsos em minigames online ao jogar no Nintendo Switch 2.
- A atualização é exclusiva da versão para Switch 2 — por enquanto.
Este é apenas o segundo update desde o lançamento do jogo na nova geração do console. E apesar de ser algo pequeno, o impacto foi gigante para os jogadores mais competitivos, que agora respiram aliviados sabendo que cada milésimo de segundo a menos em um minigame volta a valer algo.
E o futuro?
Enquanto a comunidade espera ansiosamente por um novo título da franquia já adaptado exclusivamente para o Switch 2, Jamboree continua sendo a melhor experiência Mario Party da atualidade — e atualizações como essa mostram que a Nintendo ainda está prestando atenção nas vozes (e nos recordes) dos jogadores.
Fonte: ComicBook