(Foto: Reprodução | RedBull Racing)
A Oracle Red Bull Racing, em parceria com a Rokt, anunciou o lançamento de uma equipe totalmente feminina para competir no British F4 Esports Championship 2025. O time contará com seis pilotos, incluindo duas integrantes do programa Rokt the Rig, criado para impulsionar talentos femininos no automobilismo virtual.
Antes da estreia, as pilotos participaram de um bootcamp de uma semana no Red Bull Technology Campus, em Milton Keynes, que incluiu treinamento com Sebastian Job, bicampeão da Porsche Esports Supercup. Segundo Julia George, diretora de parcerias do Red Bull Technology Group, o programa busca “oferecer às mulheres a chance de desenvolver e aprimorar suas habilidades em um ambiente competitivo e profissional”.
Essa é a segunda equipe feminina lançada pela divisão de sim racing da Red Bull, que já conquistou títulos expressivos, como o de Jarno Opmeer no F1 Sim Racing World Championship 2025, tornando-se o piloto mais vitorioso da competição.
O British F4 Esports Championship acontece na plataforma iRacing e reúne representantes de grandes nomes do automobilismo virtual, como Ferrari, Williams, Alpine e Aston Martin. A temporada de 2025 começa em 24 de setembro e terá uma premiação total de £5.000, além de um dia de treino em simulador de monopostos para as três equipes melhores colocadas, oferecido pela Base Performance Simulators, parceira oficial do campeonato.
Fonte: Esports Insider
Leia mais: CDL: Atlanta FaZe anuncia mudança para Las Vegas e revela elenco para a temporada 2026


