A Team Spirit confirmou nesta segunda-feira (8) que Myroslav ‘Zont1x’ Plakhotia foi colocado no banco de reservas por “motivos pessoais”. Em paralelo, a organização anunciou a chegada de Andrey ‘tN1R’ Tatarinovich, ex-HEROIC, para ocupar o posto no elenco ativo de Counter-Strike 2.
Zont1x pede afastamento
De acordo com o comunicado oficial, o rifler solicitou uma pausa para “resolver certas questões pessoais”. A organização ressaltou que respeita a decisão do jogador e espera seu retorno em breve:
“Levou um tempo até conseguirmos oferecer essa oportunidade, sem afetar a estabilidade do elenco. Respeitamos totalmente a escolha de Miroslav, e sua volta é altamente aguardada.”
Zont1x defende a Team Spirit desde 2023 e conquistou títulos importantes em 2025, como a IEM Cologne (vitória 3-0 contra a MOUZ) e o PGL Astana (3-1 sobre a Astralis), além do BLAST Bounty Fall contra a The MongolZ. Sua última aparição foi no BLAST Open Fall Qualifier, quando o time terminou em 8º lugar após derrota para a G2.
Leia mais: Pacificador temporada 2 levanta mistério sobre passado do Superman no novo DCU
Chegada de tN1R
Para suprir a ausência, a Spirit oficializou a contratação de tN1R, destaque da HEROIC em 2025. O jogador venceu torneios como o MESA Nomadic Masters Spring (3-1 contra a BIG, com premiação de US$135 mil) e o CCT Season 2 Global Finals.
Apesar disso, a HEROIC não conseguiu bons resultados em campeonatos de elite neste ano, tendo como melhor campanha o top 8 na Esports World Cup.
A estreia de tN1R pela Team Spirit foi marcada por um trailer de 34 segundos no YouTube. O rifler já deve aparecer em dois torneios de peso: o ESL Pro League Season 22, a partir de 27 de setembro, e o IEM Chengdu, em novembro.
Fonte: Esports Insider