CINEMA E TV

Kathleen Kennedy está de saída da Lucasfilm? Parece que agora é pra valer

Lá no começo de 2025, a internet pegou fogo com rumores de que Kathleen Kennedy estava preparando as malas pra deixar a presidência da Lucasfilm. Na época, ela deu aquela clássica resposta de “calma, pessoal, não é pra já” e disse que estava conversando com Bob Iger, o chefão da Disney, sobre uma possível saída no futuro. Mas futuro quando, né?

Bom, parece que o futuro chegou. Quase um ano depois daquela conversa, novas informações indicam que agora é pra valer. Segundo o Puck News, as mudanças na liderança criativa de Star Wars devem ser anunciadas em breve — tipo, ainda em janeiro.

Dave Filoni no comando? Faz sentido demais

De acordo com fontes não oficiais (então pega com uma pitada de sal, mas com otimismo), a Disney deve anunciar que Kennedy está mesmo deixando o cargo de presidente da Lucasfilm. E quem vai assumir o trono? Ninguém menos que Dave Filoni, o cara que atualmente já é o principal líder criativo de Star Wars.

Pra ajudar Filoni a não pirar com as novas responsabilidades executivas, a Disney teria recrutado Lynwen Brennan, atual gestor geral da Lucasfilm Business, pra dar aquela força. Afinal, gerenciar um império intergalático não é tarefa pra qualquer um.

Quem é Dave Filoni (e por que ele é perfeito pro cargo)

Se você acompanha Star Wars minimamente, já conhece o trabalho de Filoni. O cara é praticamente veterano de guerra no universo criado por George Lucas. Ele está no jogo desde 2008, quando dirigiu o filme Clone Wars, e desde então não parou mais.

O currículo é de impressionar: realizador de séries como The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett, além de ter trabalhado no roteiro do filme The Mandalorian & Grogu. Ah, e isso sem contar os inúmeros projetos de animação de Star Wars em que ele atuou como diretor, produtor, supervisor ou consultor.

Resumindo: se tem alguém que conhece Star Wars de trás pra frente, é Dave Filoni. O cara respira esse universo.

E a Disney? Tá quietinha (por enquanto)

Até o momento, nem a Disney nem a Lucasfilm soltaram uma nota oficial confirmando ou negando essas informações. Mas vale lembrar que, lá em 2025, a própria Kennedy já tinha dado a entender que essa transição estava sendo preparada. Na época, ela deixou claro que não era uma questão de se ia acontecer, mas sim de quando ia acontecer.

Pelo jeito, o “quando” é agora. Se os rumores se confirmarem, estamos prestes a testemunhar uma das maiores mudanças na história da Lucasfilm — e, quem sabe, o início de uma nova era dourada para Star Wars.

Via: Eurogamer

Como associado da Amazon, posso ganhar comissões pelas compras qualificadas.

Ofertas do Dia Até 50% OFF Ver agora
plugins premium WordPress