O ator Chris O’Dowd é a mais recente adição ao elenco de peso de Artificial, novo drama da Amazon MGM dirigido por Luca Guadagnino e inspirado na turbulenta história real da empresa de inteligência artificial OpenAI.
O filme, descrito como uma comédia dramática, contará com Andrew Garfield, Yura Borisov e Monica Barbaro nos papéis principais, além de nomes como Jason Schwartzman, Cooper Hoffman, Ike Barinholtz, Cooper Koch, Billie Lourd e Zosia Mamet.
A história real por trás de Artificial
A trama vai dramatizar os eventos de 2023, quando a OpenAI viveu uma das crises mais surpreendentes do mundo da tecnologia. Em poucos dias, o CEO e cofundador Sam Altman (interpretado por Garfield) foi demitido pelo conselho da empresa e, após uma revolta interna e pressão externa, recontratado cinco dias depois.
O escândalo ganhou repercussão global, envolvendo debates sobre segurança na inteligência artificial e denúncias de má conduta no ambiente corporativo.
Os detalhes sobre o papel de O’Dowd ainda estão “armazenados em um data center”, como brincou a produção, mas espera-se que ele interprete um personagem-chave nessa narrativa eletrizante.
Leia mais: ESL Pro League Season 24 Finals retorna à lendária Spodek Arena em 2026
Bastidores e produção
O roteiro é assinado por Simon Rich, que também produz ao lado de David Heyman e Jeffrey Clifford (Heyday Films) e Jennifer Fox. As filmagens já estão em andamento.
Para O’Dowd, Artificial será o primeiro longa desde a superprodução de fantasia Slumberland (2022). Recentemente, o ator criou, dirigiu e estrelou a série original Small Town, Big Story e ganhou destaque com seu elogiado episódio Common People, de Black Mirror.
Com um elenco de alto calibre, direção de Luca Guadagnino e uma história baseada em um caso real que sacudiu o Vale do Silício, Artificial promete ser um dos filmes mais comentados quando chegar aos cinemas.
Fonte: The Hollyhood Reporter


